Republicanos participam de evento internacional sobre pesca de atum

Deputados Cleber Verde, Vinicius Carvalho, Roberto Alves e Antonio Bulhões participaram do 21º encontro da Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico, em Dubrovnik, na Croácia

Brasília (DF) – Os deputados federais Vinicius Carvalho (PRB-SP), Cleber Verde (PRB-MA), Roberto Alves (PRB-SP) e Antonio Bulhões (PRB-SP) fizeram parte da delegação brasileira presente ao 21º encontro da Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico (ICCAT), em Dubrovnik, na Croácia. Os parlamentares, que são membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pesca e Aquicultura, acompanharam o secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Souza. Durante o evento, que aconteceu entre os dias 12 e 19 de novembro, foi concedida ao Brasil a permissão de pescar sete mil toneladas do atum no Oceano Atlântico durante no ano de 2019.

Vinicius Carvalho ressaltou a presença e o empenho do secretário Dayvson Souza para a valorização do setor pesqueiro em nosso país. “Quando Dayvson assumiu a secretaria, o ICCAT estava prestes a excluir a permissão do Brasil porque o governo não cumpria os compromissos de enviar relatórios, requisito básico para a liberação da pesca do atum”, explicou.

Cleber Verde, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pesca e Aquicultura, comemorou o levantamento estatístico da secretaria. “Tivemos oportunidade de apresentar os números necessários e mostrar que estamos trabalhando de forma espacial, realizando o monitoramento das embarcações marítimas. Sem essas estatísticas, muitos pescadores brasileiros teriam sido impedidos de pescar o atum, o que criaria um problema sócio-econômico gravíssimo”, disse.

Dayvson ressaltou a relevância da participação do país no contexto internacional. “A pesca é o produto mais comercializado no mundo e, pela dimensão da Costa brasileira, o Brasil tem todo potencial para ser protagonista neste setor”, comentou.

Saiba mais – ICCAT

A Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico (ICCAT) regulariza a pesca de atum. O ICCAT determina a cota e a comercialização do peixe que cada um dos 49 países participantes terá direito, além de definir as áreas e legislação de proteção nos oceanos no mundo, visando a preservação das espécies marinhas.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.