Republicanos comparecem à posse do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados

Republicanos comparecem à posse do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados

Solenidade de posse aconteceu nesta terça-feira (1º), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – Os deputados republicanos João Campos (PRB-GO), Rosangela Gomes (PRB-RJ) e Marcelo Squassoni (PRB-SP) prestigiaram a posse do novo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O presidente e seu vice, Hamilton Mourão, foram nomeados em solenidade realizada nesta terça-feira (1º), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

Em seu primeiro discurso como presidente, Bolsonaro enfatizou a agenda econômica e destacou a importância do apoio de deputados e senadores para a efetivação das reformas estruturantes e o estímulo ao livre mercado.

Para o deputado João Campos, a fala do presidente foi oportuna e reforçou junto à população a importância do Poder Legislativo nessas mudanças. “A clareza do presidente em relação à participação dos parlamentares é muito válida porque é impossível viabilizar reformas sem o apoio do Parlamento”, avaliou.

Na opinião de João Campos, a agenda do presidente Bolsonaro representa grande parte dos deputados e senadores. “Sinto muito boa vontade por parte do Congresso Nacional com o novo governo, que tem uma agenda conhecida de reformas e de enfrentamento à corrupção e à impunidade, com o fortalecimento de mecanismos que impendem o crescimento da violência”, disse.

Na avaliação do deputado Marcelo Squassoni, no que diz respeito às pautas que fomentam o desenvolvimento, o novo presidente terá o apoio do PRB. “O presidente Jair Bolsonaro assume em um momento importante para o Brasil, de retomada da economia. O partido tem todo o interesse no crescimento do país e apoiaremos as medidas que caminharem nesse sentido”.

Também presente na cerimônia, a deputada Rosangela Gomes destacou a expectativa dos brasileiros que elegeram Bolsonaro com 55 milhões de votos. “O povo renova a esperança nesta nova gestão. Queremos um caminho novo em 2019”, afirmou.

Bolsonaro finalizou seu discurso reafirmando o compromisso de unir o povo, honrar a família, combater a ideologia de gênero e “partilhar o poder de forma progressiva, responsável e consciente”.

Os deputados Antonio Bulhões (PRB-SP), Vitor Paulo (PRB-DF) e César Halum (PRB-TO) também estiveram presentes. A cerimônia contou, ainda, com a presença de líderes internacionais como os primeiros-ministros de Israel, Benjamin Netanyahu, e da Hungria, Viktor Orbán, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Após a cerimônia no Congresso Nacional, Bolsonaro seguiu para o Palácio do Planalto, onde recebeu a faixa presidencial do seu antecessor Michel Temer (MDB). Posteriormente, aconteceu a nomeação dos 22 ministros de Estado.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Pablo Valadares

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.