Republicano Roberto Salum assume mandato de deputado estadual em SC

Salum tomou posse na última terça-feira (26) após o deputado estadual Gean Loureiro solicitar licença do cargo para se candidatar a prefeito em Florianópolis

Publicado em 27/7/2016 - 00:00

Roberto Salum tem atuado bastante no enfrentamento a criminalidade de todo estado, principalmente, na capital Florianópolis.
Roberto Salum tem atuado bastante no enfrentamento à criminalidade de todo estado, principalmente, na capital Florianópolis

Florianópolis (SC) – Na última terça-feira (26), o PRB Santa Catarina ganhou um representante na Assembleia Legislativa do estado. Roberto Luiz Salum, que é  comunicador e apresentador do programa “Giro Policial” na Record News SC, passa a ser o primeiro parlamentar do partido na Casa nesta legislatura. Salum assume o mandato após o deputado Gean Loureiro (PMDB) pedir licença por 60 dias para se dedicar à campanha de prefeito em Florianópolis.

No primeiro discurso após a posse, Salum agradeceu a oportunidade de exercer pela primeira vez o parlamento e prometeu continuar com a sua luta em prol da segurança pública do estado. “Meu sonho é ser secretário do Estado de Segurança para continuar lutando por um estado com menos violência. Além disso, quero trabalhar e auxiliar nas articulações para as convenções municipais”, enfatizou o deputado estadual do PRB.

roberto-salum-posse-deputado-estadual-sc-foto3-ascom-27-07-2016Para o presidente estadual do partido, Sergio Motta, isso é apenas o início de uma grande representação do PRB no estado. “Estamos focados nas eleições municipais para triplicar o nosso número de prefeitos e vereadores, e com isso fortalecer o partido para que possamos avançar e eleger em 2018 deputados estaduais e federais. Não tenho dúvidas que os catarinenses serão os maiores beneficiados”, comentou Motta.

Além de trabalhar há 48 anos como apresentador de televisão e rádio, Salum é policial civil há mais de 20 anos. Ele tem 59 anos e começou a trabalhar na área de comunicação quando ainda era adolescente. O republicano ficou na vaga de suplente após conquistar quase 30 mil votos nas eleições de 2014.

Texto e Foto: Leandro Oliveira / Ascom – PRB Santa Catarina
Foto da Posse: Marco Santiago
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend