Vereadora Tia Eron incentiva plantio de hortaliças em residências de Salvador

Vereadora Tia Eron incentiva plantio de hortaliças em residências de Salvador

O projeto de autoria da vereadora Tia Eron consiste na utilização de latas, baldes, pneus e bacias para o plantio de hortaliças, frutas e legumes

 

Salvador (BA) – A vereadora Tia Eron (PRB-BA) deu entrada em mais um projeto na Câmara e, desta vez, a preocupação é tripla. Tia Eron afirma que é grande o número de pessoas com fome no país, além de observar que muitas perdem a oportunidade de ter em casa produtos agrícolas sem agrotóxicos. Outra inquietação da vereadora está relacionada diretamente à falta de espaço para cultivar alimentos numa grande metrópole como a capital baiana.

Sempre atenta aos anseios da população, a vereadora Tia Eron é autora do Projeto de Lei 797/2013 que propõe a criação de micros jardins na cidade de Salvador. A ideia é cultivar de forma intensa legumes, raízes, tubérculos e ervas em pequenos espaços, à exemplo de varandas, pátios e telhados.
Devido a falta de lugar para a exploração da agricultura em Salvador, a finalidade do projeto é incentivar o cultivo em residências, através do plantio de tomate, cebola, alface, pimentão, coentro, cenoura e outros.

07_02_14_destaque05_vereadora_incentiva_plantio_hortalicas001O projeto de autoria da vereadora Tia Eron consiste na utilização de latas, baldes, pneus e bacias para o plantio de hortaliças, frutas e legumes. Mas de acordo com a vereadora, todos os interessados vão receber orientação e supervisão dos técnicos da prefeitura que irão passar o conhecimento para as comunidades colocarem em ação.

A prática de utilizar o pouco espaço disponível em casa para o cultivo de micros jardins pode se tornar uma constante, pois as famílias vão ter produtos frescos e de qualidade. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura – FAO, cerca de 870 milhões de pessoas sofrem diariamente com a fome no mundo e a população, aderindo essa prática, pode ajudar a diminuir esse número negativo na primeira capital do Brasil.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Tia Eron

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!