Renato Silva critica má distribuição de recursos anunciados pelo governo federal

Renato Silva critica má distribuição de recursos anunciados pelo governo federal

Em recente visita ao Estado de Roraima, comitiva de deputados federais anunciou liberação de emendas para ajudar na saúde pública

Boa Vista (RR) – O resultado da visita de uma comitiva de deputados federais, na última terça-feira (30/04), para avaliar a situação dos venezuelanos em Roraima, levou o deputado estadual Renato Silva (PRB-RR) à tribuna na quinta-feira (2). O parlamentar criticou as emendas destinadas ao Estado de Roraima, anunciadas para investimentos na Segurança, Saúde e Educação, mas que segundo ele, não são suficientes.

De acordo com o deputado, o repasse de R$ 1 milhão não é suficiente para cobrir os gastos resultantes da imigração de venezuelanos e disse que a quantidade de recursos que a comitiva gastou para chegar ao estado, pode ter custado mais que as emendas anunciadas para ajudar na Saúde. “Será que realmente esse R$ 1 milhão vai fazer diferença pela crise que estamos passando? Com tantos problemas em várias áreas?”, questionou Renato Silva.

O parlamentar destacou a importância de medidas mais concretas para resolver os problemas enfrentados no estado. “Para isso precisamos de parcerias com o Governo Estadual e nesse caso da imigração com o governo federal, porque foge da nossa competência”, disse.

O deputado Marcelo Cabral (MDB) reforçou o discurso do colega e também falou sobre o envio das verbas ao estado, o que, segundo ele, não atende à necessidade da população. “Me chama atenção a quantidade de dinheiro que Roraima recebe, vindo do governo federal e fico triste de ver tanto recurso que não vai para os Executivos”, lamentou.

Energia elétrica

Renato Silva destacou ainda a situação energética que o Estado enfrenta, que de acordo com ele é a mais cara do país. “Nosso papel é cobrar, por isso, no próximo dia 24 desse mês, faremos uma audiência pública para tratar do problema do setor energético”, disse o republicano.

Em aparte, o deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR) ressaltou que os roraimenses estão sentindo na pele os impactos. “Somos mais de 600 mil habitantes, contando os venezuelanos, todos dependemos dessa energia. Queremos que o presidente da República resolva esse problema rapidamente porque é do nosso interesse”, cobrou.

Saúde

A deputada Aurelina Medeiros (Pode) também destacou a importância de o Legislativo fiscalizar o envio dos recursos ao Estado. “Saí da maternidade e lá as condições são desumanas, e eu pergunto o quê que veio para o Estado? Porque se veio a Assembleia tem que saber”, disse.

Renato Silva concluiu seu discurso falando sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde, que segundo ele, irá reorganizar a Saúde do Estado. “Nunca tivemos uma saúde de qualidade e com a chegada dos imigrantes triplicaram os atendimentos e continuamos com os mesmos recursos que eram oferecidos quando a população era apenas 200 mil habitantes”, enfatizou o deputado do PRB.

Texto: Jéssica Sampaio / Ascom – ALE/RR
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Alex Paiva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.