Reforma da Previdência: Bancada do PRB aprova mudanças no texto

Retirada do trabalhador rural e do BPC do texto foram pontos defendidos pelo PRB desde o início das discussões

Publicado em 13/6/2019 - 00:00

Jhonatan de Jesus aprova mudanças no texto da reforma da Previdência
Retirada do trabalhador rural e do BPC do texto da reforma da Previdência foram pontos defendidos pelo PRB desde o início das discussões

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), participou da entrevista coletiva concedida pelo relator da reforma da Previdência, deputado federal Samuel Moreira, na noite desta quarta-feira (12), no Colégio de Líderes. “Foi uma grande vitória para os brasileiros. A retirada do trabalhador rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do texto foi um dos pontos que nós, do PRB, defendemos desde o início das discussões. Era um grande anseio da população”, disse o republicano.

O relator também confirmou que deixará de fora do seu parecer, o regime de capitalização e a possibilidade de fazer reformas futuras via projeto de lei, sem precisar alterar a Constituição Federal, ou seja, a chamada desconstitucionalização. Como líder do partido na Câmara, Jhonatan de Jesus tem participado ativamente das negociações com o governo a respeitos dessas mudanças no texto da reforma. Para ele, “agora, a PEC ficou mais compacta e será mais fácil ser aprovada”.

Outro ponto alterado pelo relator é o tempo de contribuição das mulheres, que será de 15 anos, cinco a menos do que o governo propôs. O texto final do relator está previsto para ser lido em Plenário nesta quinta-feira (13).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Câmara dos Deputados

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacionaldisponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado. 

Reportar Erro
Send this to a friend