Rede pública de saúde da Bahia poderá priorizar atendimento a vítima de violência doméstica

Sidelvan destaca que as sequelas mais comuns ligadas à violência praticada no ambiente familiar são queimaduras e cortes profundos.

Publicado em 11/8/2014 - 00:00

Rede pública de saúde da Bahia poderá priorizar atendimento a vítima de violência doméstica
A medida está prevista em projeto de lei apresentado pelo republicano.

 

Salvador (BA) – No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha, que criou mecanismos específicos para coibir a violência doméstica, completou oito anos. O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) afirmou que vai continuar lutando para que a rede pública de saúde do Estado da Bahia priorize o atendimento psicoterápico e ofereça cirurgia reparadora para a mulher vítima de violência doméstica e familiar. A medida está prevista em projeto de lei apresentado pelo republicano.

O parlamentar do PRB destaca que as sequelas mais comuns ligadas à violência praticada no ambiente familiar são queimaduras e cortes profundos que, em muitos casos, deformam as vítimas. Para o republicano, a cirurgia reparadora é o procedimento que transcende a questão meramente estética. “Em muitos casos, além de melhorar o aspecto físico, a cirurgia é indicada para reparar alguma disfunção ou anormalidades ocasionadas por uma agressão”, apontou Sidelvan Nóbrega.

Só este ano em Salvador, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) registrou 1.5858 casos de violência doméstica. Ano passado, esse número foi de 5.684.

 

Fonte: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend