Propostas de Rosangela Gomes para destinar recursos ao RJ são aprovadas na LDO

O objetivo da deputada Rosangela Gomes é ampliar ações em saúde, planejamento urbano e desenvolvimento social

Brasília (DF) – Propostas de autoria da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foram acolhidas no relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O texto, foi aprovado, na última quinta-feira (13), pelo Congresso Nacional. A matéria estabelece instruções para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), oportunidade em que os recursos podem ser direcionados a municípios, estados e entidades sem fins lucrativos.

“O sentimento é de missão cumprida por ter contribuído com o texto aprovado, que vai orientar a elaboração e execução do Orçamento de 2018. Todas as emendas que apresentei foram aprovadas. A execução dos recursos oriundos delas vai garantir ajuda aos municípios do Rio de Janeiro. Estou feliz pelo resultado desse trabalho em busca de melhorias para o meu estado”, comemorou a republicana.

Uma das sugestões da parlamentar é voltada para a estruturação do Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse. “O meu objetivo é garantir que a Unidade Especializada em Saúde possa receber recursos orçamentários, por meio do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, explicou.

Segundo Rosangela Gomes, o planejamento urbano é essencial para o desenvolvimento da Baixada Fluminense. Pensando nisso, a deputada solicitou a interligação da Linha Vermelha – rodovia entre os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e São João de Meriti -, à Via Light, em Nova Iguaçu. “A obra vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos trabalhadores”, enfatizou.

Fomentar e ampliar o acesso às unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esse é o intuito da terceira proposta da deputada, acatada na LDO. “O déficit habitacional no Rio de Janeiro é um grande problema. As pessoas necessitam de moradia digna”, ressaltou.

O texto mantém a meta fiscal definida pelo governo, que prevê déficit primário de R$ 131,3 bilhões para 2018. A proposta vai à sanção presidencial.

Texto: Alessandra Galvão / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Cléia Viana / Agência Câmara 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!