Proposta obriga restaurante a dar desconto de 50% para quem fez cirurgia bariátrica

Proposta obriga restaurante a dar desconto de 50% para quem fez cirurgia bariátrica

Projeto de autoria do deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) tem o objetivo de reconhecer as necessidades especiais dos pacientes que tenham passado por esse tipo de procedimento

esBrasília (DF) – Restaurantes, bares, similares e demais estabelecimentos que oferecem serviços de alimentação podem ser obrigados a conceder desconto de 50% sobre o custo dos serviços para pessoas que tenham se submetido a qualquer modalidade de gastroplastia. É o que prevê o Projeto de Lei 2425/2019, de autoria do deputado federal Julio Cesar (PRB-DF).

O projeto tem o objetivo de reconhecer as necessidades especiais dos pacientes que tenham passado por esse tipo de procedimento. “Todos os que se submetem a tais cirurgias devem adotar novos hábitos alimentares, com obediência estrita a dietas com exigências nutricionais muito específicas. Além disso, precisam passar a se alimentar de pequenas porções a cada refeição, em virtude da drástica redução de seu estômago”, avaliou o republicano.

Se o texto for aprovado, os pacientes que se encaixam nesta condição devem apresentar ao estabelecimento laudo médico ou declaração do médico responsável para a obtenção do desconto. A lei não se aplicará aos restaurantes que oferecem ao consumidor o serviço chamado self-service.

Para o republicano, não é justo que restaurantes cobrem de clientes que sofreram cirurgias bariátricas e que só podem se alimentar de pequenas porções de alimento o mesmo valor dos demais clientes, que não enfrentam tais restrições. “Deve-se conceder um desconto àquelas pessoas, em consonância com sua reduzida capacidade de consumo. Trata-se, aliás, do mesmo sistema empregado à cobrança de menores preços à crianças nesses mesmos estabelecimentos, prática comum em nosso país”, finalizou.

Texto: Isabela Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.