Proposta de Julio Cesar garante vacinação em casa para idosos e pessoas com deficiência física

Iniciativa já foi adotada por vários estados no Brasil.

Publicado em 21/4/2015 - 00:00

Proposta de Julio Cesar garante vacinação em casa para idosos e pessoas com deficiência física
Iniciativa já foi adotada por vários estados no Brasil.

 

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito federal (CLDF) analisa uma proposta do deputado distrital Julio Cesar (PRB) que proporciona aos idosos e deficientes físicos a vacinação em domicílio.

O parlamentar lembra que a vacinação é um método preventivo eficaz para se evitar várias doenças. No entanto, as difíceis situações enfrentadas pelas pessoas idosas e com mobilidade reduzida têm dificultado ou impedido o acesso a esse serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Julio Cesar afirma que a vacinação domiciliar já foi implantada em alguns Estados do Brasil. “Esse projeto cria uma alternativa para garantir uma atenção especial às pessoas idosas e com deficiência que possuem limitações e por isso ficam impossibilitadas de se deslocarem até os postos de saúde. Nesses casos, devemos considerar suas necessidades especificas, e criar políticas públicas com tratamento diferenciado para que os direitos desse segmento sejam respeitados”, argumentou.

Fonte e foto: Ascom deputado distrital Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado

Reportar Erro
Send this to a friend