Proposta assegura fomento da agricultura familiar

Proposta assegura fomento da agricultura familiar

Republicano Aroldo Martins é relator do PL 1116/2019, que permite que estabelecimentos penais comprem alimentos diretamente da agricultura familiar sem licitação

Brasília (DF) – Durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, foi aprovado o relatório do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR) ao Projeto de Lei 1116/2019. A proposta permite que estabelecimentos penais comprem alimentos diretamente da agricultura familiar sem a necessidade de licitação.

Para Aroldo Martins, o texto é um incentivo ao setor agropecuário e ao desenvolvimento rural. “O agricultor familiar merece nosso apoio não somente por nos alimentar, mas também por vencer todas as dificuldades do campo com honra e dignidade. Temos que valorizar o grande patrimônio, cultural, social e econômico que a atividade representa”, disse.

O parlamentar observa que a proposta segue lógica semelhante ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Ambos têm apresentado significativos resultados, tanto para melhoria da qualidade da alimentação dos consumidores, quanto para o crescimento da agricultura familiar brasileira”, avaliou.

A proposta segue para apreciação das Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Casa.

Saiba Mais – Agricultura familiar

De acordo com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, o Brasil possui cerca de 4,3 milhões de estabelecimentos rurais que utilizam a terra para a agricultura familiar, ocupando uma área total de aproximadamente 80 milhões de hectares.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.