Projetos de Nabor Wanderley garantem mais segurança em escolas da Paraíba

Projetos de Nabor Wanderley garantem mais segurança em escolas da Paraíba

As propostas, segundo o autor, têm como objetivo prevenir atos de violências contra alunos e professores, práticas que têm sido frequentes nas escolas do país

João Pessoa (PB) – Dois projetos de lei do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB-PB), em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba, visam garantir mais segurança nas escolas do estado. As propostas, segundo Nabor, têm como objetivo prevenir atos de violências contra alunos e professores, práticas que têm sido frequentes nas escolas do país.

Um dos projetos institucionaliza o programa “Disque Segurança Escolar” e sugere que seja criada uma linha telefônica especifica para o recebimento de denúncias de crimes que estejam acontecendo ou na iminência de ocorrer, junto às unidades escolares do estado. “Com essa linha telefônica ficará mais fácil as denúncias de crimes dentro e fora dos estabelecimentos de ensino, de forma rápida, e eficaz, sendo fundamental a medida preventiva a atos de violência em ocorrência e prestes a ocorrer”, justifica o republicano.

A outra proposta proíbe o acesso, permanência e circulação de pessoas estranhas nos estabelecimentos de educação infantil, fundamental e médio das redes de ensino pública e privada, sem a devida identificação e acompanhamento de servidor do respectivo estabelecimento. O projeto exige que o visitante seja devidamente cadastrado e porte crachá de identificação para circular nas dependências das escolas.

“Tem sido corriqueira a ocorrências de violência contra alunos, professores e servidores nos estabelecimentos de ensino. Com isso, os estabelecimentos devem controlar rigidamente o acesso, a permanência e a circulação de pessoas alheias às escolas, que possam colocar em risco a segurança e a integridade de alunos crianças, adolescentes, professores e funcionários”, destacou Nabor Wanderley.

Texto e foto: Ascom – Assembleia Legislativa da Paraíba
Edição:  Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.