Projetos de Nabor Wanderley garantem mais segurança em escolas da Paraíba

Projetos de Nabor Wanderley garantem mais segurança em escolas da Paraíba

As propostas, segundo o autor, têm como objetivo prevenir atos de violências contra alunos e professores, práticas que têm sido frequentes nas escolas do país

Publicado em 24/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:39

João Pessoa (PB) – Dois projetos de lei do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB-PB), em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba, visam garantir mais segurança nas escolas do estado. As propostas, segundo Nabor, têm como objetivo prevenir atos de violências contra alunos e professores, práticas que têm sido frequentes nas escolas do país.

Um dos projetos institucionaliza o programa “Disque Segurança Escolar” e sugere que seja criada uma linha telefônica especifica para o recebimento de denúncias de crimes que estejam acontecendo ou na iminência de ocorrer, junto às unidades escolares do estado. “Com essa linha telefônica ficará mais fácil as denúncias de crimes dentro e fora dos estabelecimentos de ensino, de forma rápida, e eficaz, sendo fundamental a medida preventiva a atos de violência em ocorrência e prestes a ocorrer”, justifica o republicano.

A outra proposta proíbe o acesso, permanência e circulação de pessoas estranhas nos estabelecimentos de educação infantil, fundamental e médio das redes de ensino pública e privada, sem a devida identificação e acompanhamento de servidor do respectivo estabelecimento. O projeto exige que o visitante seja devidamente cadastrado e porte crachá de identificação para circular nas dependências das escolas.

“Tem sido corriqueira a ocorrências de violência contra alunos, professores e servidores nos estabelecimentos de ensino. Com isso, os estabelecimentos devem controlar rigidamente o acesso, a permanência e a circulação de pessoas alheias às escolas, que possam colocar em risco a segurança e a integridade de alunos crianças, adolescentes, professores e funcionários”, destacou Nabor Wanderley.

Texto e foto: Ascom – Assembleia Legislativa da Paraíba
Edição:  Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend