Projeto quer regulamentar comércio de alimentos no Piauí

Gessivaldo Isaías destaca necessidade de expor informação aos consumidores

Publicado em 10/12/2012 - 00:00

Projeto quer regulamentar comércio de alimentos no Piauí
Gessivaldo Isaías destaca necessidade de expor informação aos consumidores

Teresina (PI) – A partir de agora o comércio de produtos alimentícios elaborados sem adição de glúten e lactose será regulamentado através do Projeto de Lei nº 184, do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB), em tramitação na assembleia legislativa.

De acordo com o deputado, desta forma, os supermercados e hipermercados serão obrigados a expor aos consumidores, em um mesmo local ou gôndola, todos os produtos alimentícios especialmente elaborados sem a adição de glúten ou lactose.

Os infratores deverão ser punidos conforme o artigo 56 da lei federal nº 8078, de 11 de setembro de 1990. “As pesquisas demonstram o número crescente de pessoas em todo o país que desenvolve algum tipo de intolerância ou alergia a produtos como glúten e a lactose”, justifica Isaías.

Para o republicano, já é grande o índice de pessoas que necessitam desses cuidados em razão do diabetes. Trata-se de prevenir essas pessoas, em razão da gravidade da doença em todos os níveis da sociedade brasileira.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom Gessivaldo Isaías

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend