Projeto pretende ampliar o período de duração de estágio

Marinho defende a importância da prática no currículo estudantil

Publicado em 17/10/2012 - 00:00

Projeto pretende ampliar o período de duração de estágio
Marinho defende a importância da prática no currículo estudantil

Brasília (DF) – Ampliar o período de estágio para quatro anos é o objetivo do Projeto de Lei 4443/2012, de  autoria do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), que altera o artigo 11 da Lei nº 11.788, de 2008, que atualmente concede apenas 02 anos como período máximo para um estudante estagiar em uma mesma parte concedente.

Marinho destacou a importância do estágio na vida curricular dos estudantes e disse que “não há vantagem evidente em limitar em dois anos o período máximo de estágio. Pelo contrário, a necessidade de troca do local do estágio pode interferir negativamente na trajetória de formação bem sucedida. Não parece fazer sentido que, em meio a um processo já bem estabelecido, seja necessário recomeçar, em função do esgotamento do prazo estabelecido na lei”, justifica.

Texto: Ascom Márcio Marinho
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend