Projeto obriga pet shops a comunicar indícios de maus-tratos contra animais à polícia

Autor do projeto, deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) lembrou que abandono e maus tratos à animais é crime e pode acarretar penas que vão de detenção ao pagamento de multas

Publicado em 4/10/2018 - 00:00

Projeto obriga pet shops a comunicar indícios de maus tratos contra animais à polícia
Autor do projeto, deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) lembrou que abandono e maus tratos à animais é crime e pode acarretar penas que vão de detenção ao pagamento de multas

João Pessoa (PB) – No Dia dos Animais (4 de outubro), o deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) destacou o Projeto de Lei Ordinária 1976/2018 de sua autoria que obriga os estabelecimentos veterinários, quando constatarem indícios de maus tratos nos animais atendidos, comunicar o fato à Polícia Civil. “Precisamos combater o abandono, negligência e a crueldade com os animais e essa propositura vem colaborar com a identificação e punição com as pessoas que adotarem essas práticas”, destacou o republicano.

De acordo com o projeto, a comunicação do fato deve ser feita pelos estabelecimentos com informações do nome, endereço e contato do acompanhante do animal, relatório do atendimento com especificações do animal e suas características, além da descrição sobre o atendimento que foi prestado e a situação de saúde.

Jutay lembrou que abandono e maus tratos à animais é crime e pode acarretar penas que vão de detenção ao pagamento de multas. Ele destacou o artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 que estabelece que é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend