Projeto obriga divulgação da classificação indicativa em exposições artísticas em MG

Projeto obriga divulgação da classificação indicativa em exposições artísticas em MG

De autoria do deputado estadual Léo Portela (PRB-MG), proposta tem o objetivo de promover, defender e garantir o acesso a espetáculos e diversões públicas adequadas

Publicado em 15/11/2017 - 00:00

Projeto obriga divulgação da classificação indicativa em exposições artísticas em MG
De autoria do deputado Léo Portela, proposta tem o objetivo de promover, defender e garantir o acesso a espetáculos e diversões públicas adequadas no estado

Belo Horizonte (MG) – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais analisa projeto de lei do deputado estadual Léo Portela (PRB-MG) que determina a divulgação da classificação indicativa em exposições, mostras, exibições de arte e eventos culturais no Estado de Minas Gerais.

De acordo com a proposta, a classificação integra o sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente, cujo objetivo é promover, defender e garantir o acesso a espetáculos e diversões públicas adequadas. “A classificação indicativa tem natureza pedagógica e informativa capaz de garantir à pessoa e à família conhecimento prévio para escolher diversões, espetáculos públicos, exposições, amostras, exibições de arte e eventos culturais adequados à formação de seus filhos”, defende Léo Portela na proposta.

Pela matéria, os eventos culturais são classificados nas seguintes categorias: livre; não recomendado para menores de 10 anos; não recomendado para menores de 12 anos; não recomendado para menores de 14 anos; não recomendado para menores de 16 anos; e não recomendado para menores de 18 anos.

Segundo o projeto, a informação acerca da classificação indicativa deve ser exibida de forma clara, nítida e acessível, em local da venda de ingressos e entrada dos locais indicados, e são de responsabilidade de quem expor o evento.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend