Projeto garante nutricionista em estabelecimento que forneça mais de 200 refeições por dia

Projeto garante nutricionista em estabelecimento que forneça mais de 200 refeições por dia

De autoria de Jutay Meneses, texto aponta critérios para a fiscalização desses estabelecimentos, sempre verificando as instalações, equipamentos usados e condições sanitárias

João Pessoa (PB) – O deputado estadual e candidato à reeleição, Jutay Meneses (PRB-PB), defendeu uma maior participação dos profissionais de nutrição no mercado de trabalho, como forma de garantir mais qualidade de vida à população.

Nesta sexta-feira (31), Dia do Nutricionista, o parlamentar destacou o Projeto de Lei 1960/2018, que trata sobre a fiscalização sanitária das condições de exercício de profissões nos estabelecimentos que forneçam alimentação pronta para consumo humano e determina a presença de nutricionistas em lugares que fornecem mais de 200 refeições por dia. A matéria foi apresentada em parceria com o Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Paraíba.

O texto que já tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba, aponta critérios para a fiscalização desses estabelecimentos, sempre verificando as instalações, equipamentos usados e condições sanitárias. “Nós temos uma luta ao lado dos nutricionistas, pois entendemos a importância dessa profissão para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Defendemos a valorização desses trabalhadores e melhores condições para que desenvolvam as suas atividades”, disse.

Para Jutay, é importante a garantia de uma jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de nutrição. Ele defendeu, ainda, a realização de concurso público na área pelas prefeituras paraibanas, além da participação efetiva do profissional nos acompanhamentos de pré-natal. Outra proposta do deputado é que os nutricionistas estejam presentes nas lojas de suplementos para garantir o uso por parte das pessoas que fazem uso.

“No caso das gestantes, é essencial o acompanhamento de um nutricionista para garantir que a mulher tenha uma gestação saudável e sem problemas que envolvem a questão alimentar durante esse período. Já no caso dos estabelecimentos comerciais a presença do nutricionista contribuirá para que não haja uma venda e, consequentemente, consumação errada de suplementos alimentares”, disse o deputado.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.