Projeto garante acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência no Ceará

Projeto garante acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência no Ceará

Proposta do deputado estadual David Durand (PRB-CE) prevê cota mínima de empregados deficientes físicos nas empresas que mantêm contrato ou convênio com o governo do estado

Publicado em 17/12/2017 - 00:00

Projeto garante acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência no Ceará
“Ação visa estimular a contratação de deficientes físicos e aumentar a dignidade dessas pessoas que são altamente competentes e não se deixam abater pelas dificuldades”, disse David Durand 

Fortaleza (CE) – A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na última quinta-feira (14), projeto de indicação do deputado estadual David Durand (PRB-CE), que exige uma cota mínima de empregados deficientes físicos nas empresas e entidades sem fins lucrativos que mantêm contrato ou convênio com o Governo do Estado do Ceará.

“Esta ação tem a finalidade de estimular a contratação de deficientes físicos e aumentar a dignidade dessas pessoas que são altamente competentes e não se deixam abater pelas dificuldades”, explica David Durand na proposta.

Pela proposta, o preenchimento das vagas deve atender a seguinte forma:  até duzentos empregados, 2%; de duzentos e um a quinhentos empregados, 3%; de quinhentos e um a mil empregados, 4% (quatro por cento); e mais de mil empregados, 5%.

“Projeto busca dar maiores oportunidades de inclusão social, através do trabalho, para as pessoas com deficiência, utilizando-se, para tanto, do enorme poder de contratação do Estado do Ceará”, finalizou David Durand.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend