Projeto estimula valorização da mulher e o combate ao machismo nas escolas

Projeto do deputado estadual Renan Filho (PRB-RR) foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Roraima e cria um programa permanente nas escolas estaduais

Publicado em 27/6/2019 - 00:00

Projeto estimula valorização da mulher e o combate ao machismo nas escolas
Projeto do deputado estadual Renan Filho (PRB-RR) foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Roraima e cria um programa permanente nas escolas estaduais

Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou na terça-feira (26), por unanimidade, o Projeto de Lei de nº 037/2019, de autoria do deputado estadual Renan Filho (PRB-RR), que dispõe sobre a valorização da mulher e o combate ao machismo na rede pública estadual de ensino.

O projeto aprovado em plenário visa estimular os jovens e adolescentes a valorizar e a respeitar o papel da mulher na sociedade. As medidas propostas em forma de lei criam um programa permanente a ser desenvolvido e aplicado nas escolas estaduais.

De acordo com Renan Filho, este projeto é fundamental para que, em um futuro bem próximo, tenhamos pessoas mais conscientes e responsáveis quanto a importância da mulher na sociedade. “A mulher é um ser especial, criada por Deus para gerar vidas e doar amor. Merece ser respeitada, amada e valorizada onde quer que ela esteja – seja no lar, no trabalho ou onde ela desejar estar. A nós cabe amá-las, respeitá-las e protegê-las”, salientou o republicano.

De acordo com dados oficiais, o Estado de Roraima lidera o ranking nacional da violência e feminicídio. Para Renan Filho, mesmo se considerar o avanço obtido pelas mulheres nas mais diversas áreas de atuação nos últimos anos, percebe-se que ainda não lhes é permitido exercer seu papel de uma forma livre de interesses machistas e baseados nas principais vontades e necessidades da figura feminina.

“Apesar de todo o avanço, o machismo ainda está impregnado em muitas esferas da nossa sociedade. Defendo que as ações de combate devem ser aplicadas de imediato, para que possamos mudar o quanto antes este quadro vergonhoso”, pontuou o deputado do PRB. O parlamentar esclarece que este projeto não é uma tentativa de combater o homem, mas sim, os pensamentos e ideias que os colocam como melhores em variados segmentos de uma estrutura social.

O projeto segue para análise e sanção do Poder Executivo e, se obter aprovação, as medidas propostas serão aplicadas nos próximos semestres letivos.

Texto: Salete Giacomet / Ascom – deputado estadual Renan Filho
Foto: Lúcio Moreira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend