Projeto estimula empresas de Goiás a desenvolverem ações em prol das crianças

Projeto estimula empresas de Goiás a desenvolverem ações em prol das crianças

Proposta de Jeferson Rodrigues cria o certificado “Empresa Amiga da Criança e do Adolescente” para as iniciativas empresariais que contribuam para o desenvolvimento deste público

Goiânia (GO) – Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás projeto de lei do deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) que propõe a instituição do certificado “Empresa Amiga da Criança e do Adolescente” e “Benemérito” de reconhecimento às iniciativas empresariais que contribuam para o desenvolvimento de projetos voltados às crianças e adolescentes no estado.

A proposta do republicano já foi aprovada pela Comissão de Constituição Justiça e Redação. A matéria também aprovada na Comissão da Criança e Adolescente e segue agora para ser submetida à duas votações em plenário.

Ao explicar a proposta, Jeferson destaca que o objetivo é divulgar e estimular a participação de empresas e de pessoas físicas que propiciem projetos sociais destinados às crianças e aos adolescentes. O republicano alerta que sua proposta justifica o fato de que diversos direitos aprovados em 1990 e que compõem o Estatuto da Criança e do Adolescente ainda são desrespeitados.

O projeto tem ainda como objetivo combater o trabalho infantil, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente defende que nenhuma criança pode trabalhar antes dos 16 anos de idade, e que entre 14 e 16 anos, os adolescentes só devem trabalhar se o emprego for em estágio de aprendizado.

“No Brasil, isto não acontece na prática, muitas crianças e adolescentes trabalham desde muito cedo para ajudar no sustento da família, como por exemplo, crianças vendendo balas nos semáforos, trabalhando em minas de carvão, canaviais e em fábricas de sapato”, disse Jeferson Rodrigues ao defender o projeto.

Se aprovado e sancionado pelo Poder Executivo do estado, a empresa que for contemplada com o título “Empresa Amiga da Criança” poderá usá-lo em publicidade com finalidade comercial e exemplo de responsabilidade social. Os títulos serão outorgados em sessão solene convocada para este fim, na última quinzena do mês de outubro, pela Assembleia Legislativa de Goiás, às pessoas físicas e jurídicas que forem indicadas pelos deputados, pelo governador e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do estado, por atenderem o que defende a lei.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.