Projeto estabelece colocação de placas em shows realizados com recursos públicos na PB

“Pretendemos conscientizar a população das quantias dispensadas para realização desses eventos”, disse o deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB), autor da proposta

Publicado em 22/8/2017 - 00:00

Projeto estabelece colocação de placas em shows realizados com recursos públicos na PB
“Para que exista uma maior transparência na aplicação dos recursos públicos é que apresentamos essa matéria para ser apreciada pelos deputados”, disse Jutay Meneses

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o projeto de Lei número 1.486/2017 que regulamenta a colocação de placas informativas em todos os shows realizados pelos municípios e que envolvam recursos públicos de qualquer origem, garantindo assim mais transparência com o dinheiro do povo.

O deputado explicou que nas placas devem constar dados como: o nome de cada atração contratada e o respectivo valor; o nome da empresa responsável pela estrutura de palco e o valor; o nome da empresa responsável pelo equipamento de som e o valor; e a origem dos recursos para as contratações.

Conforme o projeto, a placa deverá ser colocada em local visível, constando, no mínimo, de três metros de largura por dois metros de altura, durante todo o período de realização do evento. O não cumprimento acarretará na aplicação de pena correspondente a 10% do valor total do evento.

“Para que exista uma maior transparência na aplicação dos recursos públicos é que apresentamos essa matéria para ser apreciada pelos deputados. E assim também pretendemos conscientizar a população das quantias dispensadas para realização desses eventos”, disse Jutay Meneses.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend