Projeto do deputado Gilberto Abramo incentiva doação de sangue e órgãos

Projeto vai ajudar a salvar vidas e promover a divulgação de bons exemplos de cidadania

Publicado em 8/4/2016 - 00:00

Projeto do deputado Gilberto Abramo incentiva doação de sangue e órgãos
Projeto de Gilberto Abramo cria o Selo Solidário com a Vida

Belo Horizonte (MG) – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais analisa o Projeto de Lei 3.184/2016, do deputado Gilberto Abramo (PRB-MG), que cria o Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado a empresas que desenvolverem programas permanentes junto aos seus funcionários, para a doação de sangue, medula óssea, órgãos e tecidos humanos. De acordo com o projeto, as empresas públicas ou privadas que receberem o Selo poderão ser citadas nos anúncios publicitários oficiais.

Segundo a MG Transplantes, a maior recusa na doação de órgãos está relacionada à falta de informação. Dados mostram que em 2015, por exemplo, mais de três mil pessoas, em Minas Gerais, esperavam por um transplante.

gilberto-abramo-prb-projeto-incentivo-doacao-orgaos-foto-ascom-06-04-2016-01

Para o deputado republicano, o objetivo da proposta é despertar a consciência da população para a questão da doação e ao mesmo tempo motivar as empresas a promoverem a divulgação dos bons exemplos de cidadania. “O principal objetivo é contribuir para ampliar a informação e ao mesmo tempo premiar as empresas que se destacam por suas ações solidárias”, enfatiza Abramo.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – deputado Gilberto Abramo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend