Projeto de Rosangela Gomes destina recursos para o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Valor vai viabilizar ações de apoio para celebração da data

Publicado em 9/6/2014 - 00:00

rosangela-gomes-prb-rj-mulheres-caribenhas-09-06-14
Rosangela Gomes é integrante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional

 

Rio de Janeiro (RJ) – As mulheres negras latino-americanas e caribenhas vão ter mais um motivo para comemorar no dia 25 de julho, data destinada a elas. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou projeto da deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) que autoriza o poder executivo a destinar verbas e viabilizar ações de apoio no Estado para a celebração da data festiva.

Os recursos públicos podem ser utilizados na realização de shows, palestras, seminários, fóruns, incluindo ainda a contratação de artistas que em seus músicas, danças ou coreografias valorizem a Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

“Há anos a mulher luta por valorização e reconhecimento na sociedade. No Brasil, ainda vivemos em parte da sociedade o preconceito contra as mulheres e, com o agravante para algumas, a cor da pele, que as tornam alvos de discriminação racial. A situação da mulher negra no Brasil continua muito difícil, principalmente nos aspectos social e profissional”, afirmou a parlamentar, que apoia a união das mulheres negras latino-americanas e caribenhas.

Ela lembrou que a mulher negra apresenta menor nível de escolaridade, tem jornadas de trabalho mais longas e salários menores, necessitando fazer mais sacrifícios para superar as dificuldades em busca da cidadania e reconhecimento. Rosangela Gomes é integrante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional.

Texto: Ascom – deputada estadual Rosangela Gomes
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend