Projeto de Lincoln Portela proíbe enchimento do tanque de veículos após travamento

Projeto de Lincoln Portela proíbe enchimento do tanque de veículos após travamento

Abastecimento excessivo compromete bom funcionamento do carro, bem como aumenta ainda mais o nível de exposição ao benzeno, nocivo à saúde

Brasília (DF) – Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei do deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG) que proíbe postos de continuarem o abastecimento de veículos após o acionamento da trava de segurança das bombas.

Na proposta, Portela explica que as montadoras estipulam o nível máximo de abastecimento do tanque do veículo que, se observado, atinge o sistema de aproveitamento de gases, umedece um filtro específico e causa entupimento do sistema, gerando perda de potência do veículo e aumento do consumo de combustível. “Ao abastecer além dos limites da trava de segurança das bombas abastecedoras, acaba ocorrendo o encharcamento dos filtros dos tanques de combustível, que têm, assim, sua eficiência severamente comprometida, possibilitando a exalação dos gases tóxicos para a atmosfera, gerando poluição ambiental, riscos à saúde e aumentando sobremaneira o risco de explosões e combustão durante o processo de abastecimento dos veículos”, ressalta o parlamentar.

Segundo Lincoln Portela, estudos constatam que a intoxicação proveniente da substância benzeno provoca efeitos como alucinação, taquicardia, distúrbio da palavra, pulso débil e depressão. “Além do prejuízo ao meio ambiente, os frentistas dos postos de abastecimento, por estarem mais expostos, seriam os maiores prejudicados”, observa o republicano.

“Nosso intuito é prevenir os graves perigos causados pelo abastecimento em excesso dos veículos automotores e suas nefastas consequências para o ambiente e para a saúde dos trabalhadores e dos consumidores”, defende o deputado do PRB.

Texto: Edjalma Borges – Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!