Projeto de Jutay Meneses que cria campanha “Adote com Amor” é aprovado na Paraíba

Projeto de Jutay Meneses que cria campanha "Adote com Amor" é aprovado na Paraíba

Campanha terá a finalidade de estimular a adoção de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e será divulgada na Semana Nacional da Adoção


João Pessoa (PB) –
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (21), o Projeto de Lei 1.873/18, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB), que institui a criação da campanha ‘Adote com Amor’ que deve ocorrer junto à semana Estadual da Adoção. A iniciativa será realizada no mês de maio. O parlamentar destaca a importância de mostrar que existem crianças com deficiência em busca de um lar. “O amor independe de qualquer deficiência, de cor ou de idade”, afirmou.

Entre as 7.271 adoções realizadas, entre 2013 e fevereiro de 2018 pelo Cadastro Nacional de Adoção (CNA), apenas 8% foram de crianças com alguma deficiência ou doença. Entre as 8,4 mil crianças disponíveis para adoção, 79% delas não possuíam doenças ou deficiências no momento do cadastro. Atualmente, 63% dos pretendentes habilitados aceitam adotar crianças com alguma deficiência ou doença. No entanto, algumas enfrentam muito mais resistência: apenas 4% aceitariam adotar uma criança com HIV e somente 3% se habilitaram para receber uma criança com deficiência mental.

De acordo com o projeto, a campanha terá a finalidade de estimular a adoção de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e será divulgada na Semana Nacional da Adoção. “Adotar é um ato de amor. Mas adotar uma criança com deficiência é muito mais do que isso. É viver pelo próximo, é se doar. Não é comum as famílias escolherem por este tipo de adoção e, por isso, a aprovação desse projeto é um avanço e servirá para que o tema seja tratado”, destacou Jutay.

De acordo com o deputado, a campanha ‘Adote com Amor’ irá dispor de palestras, seminários, orientações com psicólogos, realização de panfletagem e distribuição de cartilhas, orientação sobre o processo de adoção, além da afixação de cartazes em todos os órgãos públicos do Estado. Agora a matéria segue para sanção do governador.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.