Projeto de Jutay Meneses obriga escolas a divulgar lista de materiais com antecedência

Texto aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba obriga escolas a disponibilizar a lista de materiais até o dia 1º de setembro do ano anterior

Publicado em 23/6/2017 - 00:00

Texto aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba obriga escolas a disponibilizar a lista de materiais até o dia 1º de setembro do ano anterior

João Pessoa (PB) – A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (21), uma proposta do deputado estadual Jutay Meneses (PRB) que institui prazos para divulgação de material escolar. Ficam as instituições públicas ou privadas que formam o sistema de ensino do Estado, na hipótese de exigirem lista de material didático e pedagógico de uso individual do aluno, obrigadas a disponibilizá-la até o dia 1º de setembro do ano anterior àquele em que será realizado.

“O que propomos é que os pais ou responsáveis pelos alunos possam ter garantida a opção de comprar o material escolar com antecedência, tendo tempo hábil para procurar a melhor oferta ou verificar, dos produtos que constam na lista, quais deles a família já dispõe em casa e se estão em condição de uso, por exemplo”, disse o deputado.

De acordo com a matéria, a lista poderá ser disponibilizada pela internet, ficando vedada qualquer exigência cadastral ou financeira para acesso à listagem.

O deputado do PRB explicou que o Poder Executivo fica autorizado a editar uma lista padrão, de uso obrigatório e compatível com qualquer unidade de ensino, com o material mínimo que deve fazer parte da listagem.

“A possível infração acarretará ao responsável as sanções previstas no artigo 56 da Lei Federal 8.078/90 dentro do Código de Defesa do Consumidor”, explicou Jutay.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend