Projeto de Jutay Meneses garante mais segurança em escadas rolantes, esteiras e rampas

Projeto assegura a instalação de itens de segurança como corrimãos, placas e adesivos indicativos

Publicado em 16/5/2017 - 00:00

Projeto assegura a instalação de itens de segurança como corrimãos, placas e adesivos indicativos

João Pessoa (PB) – A Assembleia Legislativa da Paraíba analisa o Projeto de Lei nº 1.230, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB), que garante mais segurança aos usuários de escadas, escadas rolantes, esteiras e rampas existentes em locais públicos comerciais, de prestação de serviço e outros estabelecimentos congêneres. O texto assegura a instalação de itens de segurança como corrimãos, placas e adesivos indicativos.

Jutay conta que para as escadas rolantes, devem ser instaladas placas ou adesivos contendo informações sobre o uso adequado. Nas esteiras, devem ser instaladas travas para os carrinhos de compras, para evitar que eles se desloquem e causem acidentes. Já as escadas e rampas devem conter corrimões em cada trecho para proporcionar maior estabilidade aos usuários, além de placas nas portas das escadas contendo a especificação do andar.

De acordo com o deputado, cabe aos administradores e aos construtores de edificações cumprir com o que determina o projeto. “Será também obrigatória a inspeção anual dos aparelhos a cargo do responsável da empresa de manutenção e conservação, que deverá expedir um relatório de inspeção anual. São muitos os acidentes ocorridos e esse projeto vai garantir mais segurança”, destacou Jutay.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend