Jutay Meneses quer linha de crédito para o setor da reciclagem na Paraíba

Projeto de Jutay Meneses garante incentivo à produção audiovisual na Paraíba

Republicano defende a promoção, o fomento e o incentivo à cadeia produtiva do audiovisual e a criação do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Paraibano

Publicado em 27/10/2018 - 00:00

Projeto de Jutay Meneses garante incentivo à produção audiovisual na Paraíba
Republicano defende a promoção, o fomento e o incentivo à cadeia produtiva do audiovisual e a criação do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Paraibano

João Pessoa (PB) – A Assembleia Legislativa da Paraíba analisa o Projeto de Lei nº 1.977/2018, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB), que disciplina a promoção, o fomento e o incentivo à cadeia produtiva do audiovisual e o Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Paraibano em conjunto com ações desenvolvidas pelo Poder Executivo, tendo a cultura como base.

Segundo Jutay, entre os princípios norteadores para o incentivo estão: a liberdade de expressão e criação artística, vedada qualquer espécie de censura; inovação e experimentação por meio de pesquisa de linguagem; pluralidade de culturas e reconhecimento e inclusão das diferentes identidades culturais e a transparência nos processos de seleção dos produtos incentivados e na destinação dos recursos para o audiovisual.

De acordo com o deputado do PRB, são objetivos para a lei o estímulo à produção audiovisual independente; o estímulo à produção em todas as regiões do Estado e a contribuição para o fortalecimento da cadeia produtiva e dos arranjos produtivos do setor audiovisual.

Investimento

O Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Paraibano centraliza as ações de promoção, fomento e incentivo à cadeia produtiva do audiovisual pelos órgãos da administração pública direta e indireta, de direito público ou privado na Paraíba.

“As ações deverão contemplar, pelo menos, as etapas de desenvolvimento de projetos, produção, finalização, distribuição, difusão, formação, publicação e prevenção. Na sociedade contemporânea, o audiovisual está em telefones, computadores e televisores, e este fato mostra que a comunicação projetou-se muito além do cinema, onde nasceu em sua forma moderna e é, hoje, uma das principais formas de comunicação social. Os incentivos por parte do Governo do Estado contribuirão também com o desenvolvimento da cultura local”, destacou Jutay.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend