Projeto de Jutay garante Bíblia em braile nas bibliotecas públicas da Paraíba

Deputado destaca que as bibliotecas serão obrigadas a ter no acervo, no mínimo, um exemplar da Bíblia Sagrada, editados em braile e com tradução em português

Publicado em 16/8/2017 - 00:00

Deputado destaca que as bibliotecas serão obrigadas a ter no acervo, no mínimo, um exemplar da Bíblia Sagrada, editados em braile e com tradução em português

João Pessoa (PB) – Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba o Projeto de Lei nº 1.487/2017, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB), que garante a inclusão de exemplares da Bíblia em braile no acervo de todas as bibliotecas públicas do estado.

“A Bíblia Sagrada é o livro e a diretriz máxima da conduta moral e espiritual do ser humano. Nesse sentido, faz-se necessária implementação desta propositura para garantia da cidadania dos destinatários, especialmente, no que diz respeito a leitura e interpretação de acordo com a consciência de cada um”, destacou o deputado.

De acordo com o deputado, com o projeto as bibliotecas ficam obrigadas a ter no acervo, no mínimo, um exemplar da Bíblia Sagrada, editados em braile e com tradução em português. Jutay explica que as despesas decorrentes da aplicação desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend