Projeto de Julio Cesar garante mais segurança na transferência de automóveis no DF

Iniciativa obriga cartórios a comunicar ao Detran e à Secretaria de Fazenda do DF sobre a transferência do veículo no ato da assinatura do DUT

Publicado em 10/5/2017 - 00:00

Iniciativa obriga cartórios a comunicar ao Detran e à Secretaria de Fazenda do DF sobre a transferência do veículo no ato da assinatura do DUT

Brasília (DF) –  O Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal derrubou veto ao Projeto de Lei nº 539/ 2015, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que dispõe a obrigatoriedade de prestação de informações sobre as transações de compra e venda de veículos.

“O intuito dessa lei é obrigar que os cartórios comuniquem ao Detran e à Secretaria de Fazenda do DF sobre a transferência do veículo no ato da assinatura do DUT, garantindo assim maior segurança ao ex-proprietário, que ficará livre da responsabilidade sobre futuras infrações cometidas pelo atual proprietário”, afirma o parlamentar.

O republicano explica que atualmente, essa operação é realizada pelo vendedor ou pelo comprador no ato da vistoria e a transferência junto ao Detran-DF, que fornece cópia ou original devidamente preenchido e contendo o reconhecimento de firma por autenticidade. “Esse procedimento é uma tendência a ser seguido. Já há iniciativa legislativa em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul”, comentou Julio Cesar.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend