Projeto de Julio Cesar beneficia deficientes visuais

Deputado federal do PRB-DF é autor do Projeto de Lei º 802/2019 que obriga restaurantes, bares e hotéis a disponibilizar cardápios em braille

Publicado em 17/2/2019 - 00:00

Projeto de Julio Cesar beneficia deficientes visuais
Republicano é autor do Projeto de Lei º 802/2019 que obriga restaurantes, bares e hotéis a disponibilizar cardápios em braille

Brasília (DF) – Bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis em todo o país poderão ser obrigados a disponibilizar aos clientes cardápios em braille. É o que prevê o Projeto de Lei 802/19, do deputado federal Julio Cesar (PRB-DF), em tramitação na Câmara dos Deputados.

O objetivo é garantir maior autonomia aos deficientes visuais e a possibilidade de que escolham sozinhos o que desejam consumir. Pela proposta, o cardápio será disponibilizado com caracteres no tamanho 28. “Todo esforço para assegurar dignidade e qualidade de vida à essas pessoas devem ser empreendidos”, disse Julio Cesar. 

O deputado do PRB explica que no Brasil existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e 6 milhões com baixa visão, segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O que se puder fazer para ajudar os deficientes visuais é muito importante, pois assim terão mais liberdade de ir e vir. Além disso, não precisarão, por exemplo, do auxílio de outra pessoa para obter informações do cardápio e naturalmente vão se sentir mais seguros e mais à vontade”, completou o republicano.

Texto: Ascom – deputado federal Julio Cesar
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend