Projeto de Halum exige cadastro biométrico em eventos esportivos

A medida se justifica pela necessidade de reforçar a segurança nos locais dos jogos, o que segue uma tendência mundial.

Publicado em 23/4/2015 - 00:00

Projeto de Halum exige cadastro biométrico em eventos esportivos
A medida se justifica pela necessidade de reforçar a segurança nos locais dos jogos, o que segue uma tendência mundial

Brasília (DF) – O Estatuto do Torcedor poderá passar por mudanças se for aprovado o Projeto de Lei 8081/2014, de autoria do deputado federal César Halum (PRB-TO). A proposta torna obrigatória a identificação biométrica como condição de acesso aos eventos esportivos. De acordo com o republicano, a medida se justifica pela necessidade de reforçar a segurança nos locais dos jogos, o que segue uma tendência mundial.

“O Brasil não ficará à mercê de criminosos vestidos de torcedores. Queremos levar novamente as famílias aos estádios e, para isso, precisamos garantir a segurança dos que querem torcer e acompanhar as competições”, argumenta Halum.

Segundo Halum, o software estaria interligado ao monitoramento do estádio e ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública de cada Estado, para identificar foragidos da justiça, torcedores proibidos de entrar no campo e até mesmo atitudes suspeitas durante os eventos. Por ser um cadastro único, o sistema não implicaria filas na entrada e funcionaria de forma instantânea, permitindo a ação imediata da Polícia.

O projeto está sujeito à apreciação conclusiva das comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO); de Esporte (CESPO) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 Texto: Vinícius Rocha / Ascom – deputado federal César Halum
Edição: Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend