Projeto de Delmasso institui a Política Distrital de Prevenção à Criminalidade no DF

Projeto de Delmasso institui a Política Distrital de Prevenção à Criminalidade no DF

“Ultimamente temos visto muitos casos de assaltos, roubos e sequestros relâmpago. A sensação de insegurança tem tomado conta da população”, afirma Delmasso

Brasília (DF) – Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal projeto de lei do deputado Delmasso (PRB-DF) que institui a Política Distrital de Prevenção Social à Criminalidade.

Entre janeiro e novembro de 2017, foi registrado um crescimento de 13,6% nos casos de estupro em relação ao mesmo período de 2016, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, foram 626 ocorrências contra 551 do ano anterior.

“Esse enfrentamento à violência no DF precisa ser feito. Ultimamente temos visto muitos casos de assaltos, roubos e sequestros relâmpago. A sensação de insegurança tem tomado conta da população”, afirmou Delmasso.

Pela proposta, devem ser adotadas ações de intervenção social direta nas causas da violência junto aos órgãos públicos e territórios específicos que concentrem maior índice de criminalidade.

Segundo o parlamentar, o projeto Política Distrital de Prevenção Social à Criminalidade deverá adotar medidas como articulação de intervenções e ações de segurança pública nas instituições que compõem o sistema de defesa social e de justiça; integração e fomento de redes de prevenção à criminalidade, com instituições públicas e privadas atuando em níveis local, distrital e federal, nas áreas de segurança, saúde, educação, cultura, esporte, inclusão produtiva e infraestrutura urbana.

Ainda segundo a proposta, devem ser realizadas campanhas e pesquisas sobre a violência e a criminalidade, dentre outras ações.

Texto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.