Projeto de Delmasso cria Programa de Segurança e Saúde para Agentes Socioeducativos

A proposta garantirá o atendimento em saúde mental para os profissionais

Publicado em 9/4/2019 - 00:00

Projeto de Delmasso cria Programa de Segurança e Saúde para Agentes Socioeducativos
A proposta garantirá o atendimento em saúde mental para os profissionais

Brasília (DF) – No Distrito Federal, de 2012 até março deste ano, foram registrados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 42.708 acidentes de trabalho, o que corresponde a um evento a cada hora. Além disso, 200 mortes acidentárias foram notificadas no mesmo período no DF.

Visando prevenir os acidentes e doenças ocupacionais no trabalho o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), criou o projeto de lei 298/2019 que estabelece o Programa de Segurança e Saúde no Trabalho dos Agentes Socioeducativos. Um dos objetivos é a melhoria das condições de trabalho dos agentes.

Segundo Delmasso, a proposta garantirá o acesso ao atendimento em saúde mental para o enfrentamento da depressão e estresse, a melhoria das condições de trabalho dos agentes e a regulamentação da jornada de trabalho. “O projeto também terá programas de prevenção ao suicídio, disponibilizando atendimento psiquiátrico”, disse o republicano.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend