Projeto de Bulhões que protege pedestres é aprovado em comissão

21_03_13_destaque04_sp_bulhoes_aprovado_projeto_em_comissao_protege_pedestres

Em sua justificação para o projeto, Bulhões lembrou de vários estudos que apoiam a iluminação de tais faixas

Brasília (DF) – A comissão e Viação e Transportes da Câmara aprovou por unanimidade o parecer favorável ao Projeto de Lei 3193/2008, de autoria do deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) que determina a demarcação das faixas de pedestres com sinal luminoso e iluminação própria. “Temos acompanhado com apreensão o fato de que na mediada em que aumenta a quantidade de faixas de pedestres no país, também cresce o de atropelamentos, muitas vezes devido a falhas na sinalização e iluminação desses locais para a travessia de pedestres”, lembrou o parlamentar.

Em sua justificação para o projeto, Bulhões lembrou de vários estudos que apoiam a iluminação de tais faixas. “Segundo o especialista do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) e coordenador da pesquisa “Ver e ser visto”, José Antônio Oca, um carro a 60 km/h precisa deslocar-se 43 metros antes de parar completamente. Se a velocidade for de 80km/h, a distância sobe para 65 metros. Isso levando-se em conta um motorista descansado, com boa visão, pneus e freios em excelente estado, pista plana e seca. Logo, de noite, quando se tem naturalmente uma redução na capacidade da visão, uma sinalização luminosa indicando as faixas de pedestres e uma iluminação adequada nesses locais tornam-se essenciais para que os condutores de veículos enxerguem os pedestres a uma distância segura”.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça. Como é de caráter conclusivo não precisa ser apreciado pelo plenário, devendo tão logo seja aprovado pela CCJ ser encaminhado ao Senado.

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!