Programa Mais Médicos é pauta de requerimento de Alan Rick ao Ministério da Educação

“O objetivo é verificar se há falhas nas visitas periódicas de acompanhamento das atividades dos médicos participantes do Programa Mais Médicos”, explica o republicano

Publicado em 14/9/2016 - 00:00

Programa Mais Médicos é pauta de requerimento de Alan Rick ao Ministério da Educação
Republicano quer esclarecimentos sobre denúncia do não cumprimento de determinadas metas e objetivos traçados pelo programa

Brasília (DF) – A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento apresentado pelo deputado federal Alan Rick (PRB-AC) na manhã de terça-feira (13), solicitando esclarecimentos ao Ministério da Educação para que, no âmbito da sua competência, responda à denúncia do não cumprimento de determinadas metas e objetivos traçados pelo Programa Mais Médicos para o Brasil.

O programa estabelece uma série de ações a serem desenvolvidas no âmbito do Ministério da Educação com vistas à sua implementação. Todavia, o parlamentar acreano teve conhecimento do Manifesto intitulado “CARTA ABERTA PELA CONTINUIDADE DAS AÇÕES EDUCACIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS”, subscrita por Tutores e Supervisores do Programa, responsáveis pelas ações de coordenação, monitoramento e avaliação.

“O objetivo é verificar se há falhas nas visitas periódicas de acompanhamento das atividades dos médicos participantes do Programa Mais Médicos. É preciso ressaltar que a não realização das vistorias e do acompanhamento podem trazer prejuízo ao Programa Mais Médicos e à população brasileira que é atendida pelo serviço”, explica Alan.

No manifesto, os tutores alertam que a falta de recursos vem prejudicando o acompanhamento do Programa Mais Médicos para o Brasil. As visitas constantes destinadas a monitorar as atividades dos médicos participantes, e o programa PRÓ-INTERNATO, destinado a fomentar a atividade de tutoria em estágios do curso de Medicina das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) são exemplos de ações que não estão ocorrendo dentro do estipulado pelos supervisores.

“Agora o requerimento que apresentei será encaminhado pela Câmara dos Deputados ao Ministério da Educação e espero em breve obter as respostas acerca das denúncias, que são graves e comprometem o Programa”, disse o parlamentar republicano.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend