Programa “De Bem com a Vida” de Carlos Alberto entra em vigor em Manaus

carlos-alberto-prb-projeto-de-bem-com-a-vida-foto-arthur-castro-05-10-15-01

Programa visa a reversa de vagas  no mercado de trabalho para presos, egressos do sistema prisional e também aqueles que cumprem medidas ou penas alternativas determinadas pela Justiça do Amazonas.

 

Manaus (AM) – Ainda como marca de sua recém-passagem pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), o agora líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual Carlos Alberto, teve uma de suas emendas parlamentares reconhecidas, em março, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). E, no último final de semana, o programa “De Bem com a Vida”, que visa a reserva de vagas no mercado de trabalho para presos, egressos do sistema prisional e também aqueles que cumprem medidas ou penas alternativas determinadas pela Justiça do Amazonas, entrou em vigor.

carlos-alberto-prb-projeto-de-bem-com-a-vida-foto-arthur-castro-05-10-15-02“Na capital, as ações para a concretização do referido projeto são realizadas conjuntamente entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Tribunal de Justiça do Amazonas (varas de execução penal e de medidas alternativas) e a Prefeitura de Manaus”, detalhou o parlamentar.

A aula inaugural, com 120 alunos detentos, aconteceu no auditório da Escola de Serviço Público Municipal, localizado nas dependências da Universidade Nilton Lins, no Parque das laranjeiras, Zona Centro-Sul e contou com a participação do secretário do Trabalho (Semtef), David Reis, e do desembargador Sabino Marques, representando o TJ-AM. O valor do convênio, avaliado em R$ 120 mil é destinado à realização de cursos de qualificação, tais como almoxarifado, instalador elétrico, auxiliar de cozinha e auxiliar de cabeleireiro a fim de buscar soluções eficazes para o progresso e desenvolvimento social de encarcerados. “Essa medida é proporcionar a esses cidadãos opções para viver dignamente no meio social”, detalhou o deputado.

 

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!