Professora Nilse participa de ação social do novo governo do Pará

A deputada estadual e coordenadora do PRB Mulher Pará participou de uma ação social do governo estadual no bairro Bairro da Terra Firme, em Belém (PA)

Publicado em 13/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:31

Belém (PA) – A coordenadora do PRB Mulher Pará professora Nilse Pinheiro esteve, no último sábado (05) de janeiro, somando força na primeira ação de cidadania no Bairro da Terra Firme, em Belém, desses primeiro dias do novo governo do Estado. Ela foi convidada pelo Secretário de Segurança do Estado do Pará, Ualame Machado, e da Delegada da Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade (Diprev), Sílvia Rego.

A ação faz parte das ações de enfrentamento a criminalidade e que o trabalho da polícia não é só de repressão mais também de orientação. A nova medida vai percorrer os bairros onde a mancha criminal apresenta altos índices e dentro dessas medidas pretende-se construir um diálogo presente junto aos órgãos de Segurança

A republicana ficou muito honrada pelo convite e destacou que o bairro da Terra Firme tem mais de 120 mil habitantes e a maioria da população vivem abaixo da linha da pobreza, as famílias são carentes de infraestrutura e lutam há anos contra o abandono da antiga gestão.

“O bairro é uma área em que os cidadãos anseiam pelo novo, sobretudo, no que diz respeito a resultados e soluções para o bem das famílias, que em sua maioria são de pessoas muito simples e de origem muito humilde, conheço bem a área, pois já estive por diversas vezes aqui com o projeto Ação Esmac na Comunidade, da instituição na qual sou Diretora Geral”, explicou a deputada estadual.

Os serviços aconteceram no salão paroquial da Paróquia de São Domingos de Gusmão e reuniu centenas de famílias que vieram em busca de atendimento médico, odontológico, emissão de documentos, atendimento jurídico, lazer e serviços de Assistência Social.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend