Professora Nilse participa da agenda itinerante na região Oeste do Pará

Republicana participou de Sessão Especial promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) na cidade de Santarém

Publicado em 3/4/2019 - 00:00

Professora Nilse participa da agenda itinerante na região Oeste do Pará
Republicana participou de Sessão Especial promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) na cidade de Santarém

Santarém (PA) – Dando voz à população da região Oeste do Pará, a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) promoveu, no dia 21 de março, uma Sessão Especial na cidade de Santarém, com o objetivo de ouvir a comunidade local e traçar um diagnóstico das necessidades, além de servir de meio para identificar os principais problemas e trabalhar metas para políticas públicas. A programação aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e durou mais de quatro horas.

A deputada estadual Professora Nilse (PRB-PA) participou do evento e considerou um momento histórico em que os parlamentares presentes se aproximaram da população, ouvindo os representantes das associações, prefeitos e lideranças da região. “Desde que cheguei a Santarém tive a oportunidade de conhecer a realidade da região e assim contribuir com soluções efetivas para os problemas que atingem o cidadão do oeste paraense”, comentou republicana. 

Aproveitando a produtiva agenda no município, Professora Nilse ouviu atentamente as demandas da população na audiência pública voltada para o debate do Plano Plurianual (PPA) que prevê investimentos do governo para os próximos anos em áreas prioritárias para várias regiões do Pará e participou da “Ação Cidadania ParáPaz” na escola Madre Imaculada que ofertou serviços para a população, entre eles a emissão de identidade e carteira de trabalho, orientação jurídica e serviços de saúde e estética para os cidadãos de Santarém .

A deputada do PRB lembrou da presença de oito das dez deputadas que compõem a bancada de parlamentares mulheres. “A bancada feminina se fez presente, itinerante, caminhando, verificando a violência contra a mulher, a violência doméstica, o feminicídio”, disse.

Professora Nilse destacou ainda o anúncio do governador Helder Barbalho dos recursos no valor de R$ 25 milhões para a conclusão das obras do Hospital Materno Infantil. “Verifica-se a preocupação do governo com a questão da mulher”, ressaltou a republicana.

Texto: Rita Martins e Maíra Belfort  / Ascom – deputada estadual Professora Nilse
Foto: Maíra Belfort 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend