Proerd: Lei proposta por Edson Praczyk completa três anos no Paraná

Proerd: Lei proposta por Edson Praczyk completa três anos no Paraná

Edson Praczyk recebeu em belíssima solenidade realizada no Palácio Iguaçu em Curitiba, a Comenda de “Padrinho do Proerd”, em outubro de 2015

 

Curitiba (PR) – Neste mês de agosto, a Lei Estadual 17.650, de autoria do deputado estadual Pastor Edson Praczyk (PRB-PR), que regulamenta no âmbito do Estado do Paraná, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), desenvolvido na rede de ensino público e privado está completando três anos.

O programa é organizado e gerenciado desde o seu início pela Polícia Militar, ensinando os alunos o tema social preocupante que é o uso de drogas e a violência, e a necessidade de um combate efetivo e direto às drogas, além da importância da metodologia utilizada para desenvolver o programa junto aos alunos, pais, professores e funcionários de escolas de todas as séries do ensino fundamental, debatendo de forma clara e objetiva o tema, tendo a educação preventiva primária sobre drogas como ponto de partida de um programa fantástico e que serve de exemplo para tantas cidades brasileiras.

Desde a sua criação, o programa já teve o engajamento de mais de 3 milhões de crianças, em mais de 2 mil escolas em todo o Paraná, que coloca os policiais militares como parceiros não só dos pais e professores, mas principalmente dos alunos que aprendem a prevenção ao uso de drogas de uma maneira diferente, formando uma parceria com os policiais e se interessando em aprender o conteúdo da matéria.

Homenagem

Em outubro do ano passado, Edson Praczyk recebeu em belíssima solenidade realizada no Palácio Iguaçu em Curitiba, a Comenda de “Padrinho do Proerd”, por ter proposto a regulamentação deste programa que é motivo de orgulho para a própria PM do Paraná, e que continua em pleno vigor ensinando crianças e adolescente sobre o perigo do uso de drogas.

Texto: Antonio Carlos Ribas (Fumaça) / Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Derli Junior

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!