Problemas da cacauicultura no Brasil serão debatidos em audiência pública na Câmara

12_09_13_destaque05_ba_problemas_cacauicultura_brasil

O parlamentar sugeriu a inclusão de especialistas do setor no debate

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, subscreveu o requerimento 434/2013, aprovado na Comissão de Agricultura, que sugere a realização de audiência pública para tratar os problemas da cacauicultura no Brasil. O parlamentar sugeriu a inclusão de especialistas do setor no debate.

Segundo ele, já foram realizadas várias audiências pelos segmentos interessados no tema e a Câmara deve ouvi-los. “Em reunião com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Gerardo Fontelles, e representantes da CONAB, CEPLAC, CNA, EMBRAPA e do Instituto Pensar Cacau, conseguimos a inclusão do Cacau na Política Geral de Preços Mínimos do Governo Federal, o PGPM. Essa inserção foi um avanço, mas precisamos aprofundar o debate e esses especialistas não podem ficar fora dele”, explicou.

Para Marinho, o risco da entrada de pragas no Brasil, em consequência das importações vindas da Costa do Marfim, de Gana e da Indonésia, também devem ser discutidas na audiência. O deputado pediu a inclusão, no debate, do secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Sales; do secretário de Comércio Exterior – SECEX para discutir o Drawback do cacau, Daniel Marteletto Godinho; do presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Carlos Prado, de representante da CEPLAC; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ilhéus, Milton Andrade Júnior e da presidente da Coopercentrosul e representante da Agricultura Familiar, Maria Angélica Anunciação.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!