Presidiários de São Paulo poderão ter assistência religiosa

Presidiários de São Paulo poderão ter assistência religiosa

De autoria do deputado estadual José Bittencourt (PRB-SP), projeto que estabelece capelania carcerária para reeducandos, internados e seus familiares foi aprovado na Alesp

São Paulo (SP) – Reeducandos, internados e seus familiares, assim como os profissionais de segurança de todos os estabelecimentos do Departamento de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, poderão ter acesso a serviço voluntário de capelania carcerária. É o que garante o Projeto de Lei nº 730/2012, de autoria do deputado estadual José Bittencourt (PRB-SP), aprovado no dia 26 de fevereiro no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A capelania é um serviço de assistência espiritual para atendimento das necessidades de todos aqueles quer, por conta da situação em que se encontram (como presos em regime fechado), sentem-se impossibilitados de receber a prestação religiosa regular. O serviço estará subordinado à direção da unidade prisional.

“O objetivo é amenizar de alguma forma a vida sub-humana que levam nossos presos, pois o atual sistema carcerário não ajuda na recuperação de seus detentos. O que vemos são celas superlotadas, maus tratos e falta de uma palavra de conforto”, disse  José Bittencourt.

O voluntário que exercer o cargo de capelão deverá ministrar periodicamente um curso abrangendo orientações sobre ética, compromisso com a não violência, respeito à vida, solidariedade e relacionamento com profissionais de segurança, entre outros assuntos.

O projeto segue agora para sanção do governador.

Texto: Ascom – Alesp
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual José Bittencourt

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.