Prefeito pede apoio ao senador Lopes sobre demanda de despoluição do rio Macacu

Rio Macacu é o principal rio que deságua na Baía de Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 10/2/2017 - 00:00

Prefeito pede apoio ao senador Lopes sobre demanda de despoluição do rio Macacu
Rio Macacu é o principal rio que deságua na Baía de Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro

 

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) recebeu na terça-feira (07), o prefeito do município de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, em Brasília. Projetos como a construção da barragem no rio Guapiaçu e a despoluição do rio Macacu, que é o principal rio que deságua na Baía de Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro, foram alguns dos temas da reunião.

Para o prefeito, é necessário e urgente que o estado olhe para a atual situação do rio Macacu. Segundo ele, é uma questão ambiental que atinge todo o Estado. “Uma das nossas prioridades é a questão da despoluição do rio, que não é só uma necessidade do município, mas também do estado”, destacou o prefeito.

Lopes irá ao governador do Estado para tomar conhecimento sobre o andamento do projeto e saber dos impedimentos que estão segurando essa ação. O senador reiterou seu comprometimento em buscar parcerias que ajude o município. “Vamos até o governador cobrar uma solução. Afinal um rio tão importante e de grande relevância como o rio Macacu que contribui para o abastecimento de água de vários municípios fluminenses, não pode continuar nessa situação”, disse o senador.

Participaram também da reunião, o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e o secretário de Saúde e Defesa Civil.

Texto e foto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend