PRB vota pela flexibilização da Voz do Brasil

Texto-base da Medida Provisória 742/16 aprovado, permite às emissoras comerciais e comunitárias de rádio transmitirem o programa Voz do Brasil entre as 19h e as 21h do mesmo dia

Publicado em 9/11/2016 - 00:00

PRB vota pela flexibilização da Voz do Brasil
Republicanos ajudaram a aprovar a MP, que permite às emissoras comerciais e comunitárias de rádio transmitirem o programa Voz do Brasil entre as 19h e as 21h do mesmo dia.

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória 742/16 na noite de ontem (8). A MP permite às emissoras comerciais e comunitárias de rádio transmitirem o programa Voz do Brasil entre as 19h e as 21h do mesmo dia. O líder do PRB, deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), considera que a medida vai beneficiar tanto as emissoras de rádios quanto os ouvintes.

“A Voz do Brasil é um importante programa da rádio brasileira e sua obrigatoriedade permanecerá. O que vai acontecer é apenas a flexibilização do horário para permitir que o ouvinte possa acompanhar em outros horários e não apenas às 19h como funciona hoje. A nova regra corrigirá problemas em estados que possuem fusos horários diferentes”, disse Marinho.

O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) lembrou que o conteúdo transmitido pelo programa é de grande interesse social. “Essa flexibilidade dará oportunidades e possibilidades para que a notícia chegue em tempo real aos ouvintes. O governo está de parabéns. Sabemos que as emissoras de rádio estão lutando por essa flexibilização há muitos anos”, acrescentou.

Lincoln Portela (PRB-MG) afirmou que o texto é pela democratização da informação. “A imprensa não pode se ver obrigada a cumprir um horário rígido. Hoje nós temos as redes sociais e eu posso a qualquer momento acessar aqui a programação. Que a democracia se expanda”, disse Portela, favorável à Medida Provisória 742/16.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend