PRB vota contra PEC 37

26_6_13_destaque02_prb_vota_contra_pec37_capa

“O PRB votou não à PEC e vai defender uma proposta que regulamente a investigação no Brasil”, publicou o líder do PRB em seu facebook

Brasília (DF) – Na noite desta terça-feira, 25, a polêmica PEC 37 foi rejeitada por 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções. A Bancada do PRB votou em peso com o povo brasileiro, que levantou um clamor nas ruas nos últimos dias por sua derrubada. A comemoração contagiou as galerias, inteiramente ocupadas por integrantes do Ministério Público e representantes de vários movimentos contrários à aprovação da matéria.

“Depois de ouvir promotores, delegados e especialistas na área jurídica entendemos que a PEC 37 não resolveria a questão da regulamentação da investigação. O PRB votou não à PEC e vai defender uma proposta que regulamente a investigação no Brasil”, publicou o líder do PRB, deputado George Hilton (MG), em seu perfil no Facebook.

Hilton comentou ainda as inúmeras listas falsas que circularam nas redes sociais com o objetivo de desqualificar os parlamentares republicanos. “Muitos, lamentavelmente, usaram da mentira e da calúnia ao colocarem nossos rostos nas redes sociais, nos condenando por ter assinado a tramitação da PEC 37. Saibam que temos compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade com a representação popular”, disse.

26_6_13_destaque02_prb_vota_contra_pec37_interna

Tentativas de acordo

O texto da proposta impediria o Ministério Público de fazer investigações criminais por conta própria, devendo atuar apenas como titular da ação penal na Justiça.

Devido às divergências entre delegados e promotores, a Câmara dos Deputados criou, em maio deste ano, um grupo de trabalho técnico designado para aperfeiçoar a PEC.

O grupo foi criado no dia 30 de abril depois de uma reunião entre o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; e representantes do Ministério Público, da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Depois de várias reuniões, o grupo não conseguiu chegar a um texto de consenso, e o nível de rejeição à proposta aumentou depois que o tema ganhou as ruas nos protestos populares.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações da Agência Câmara Notícias
Fotos: Luis Macedo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!