PRB representará setor pesqueiro na Câmara

Deputado Cleber Verde foi escolhido para presidir o colegiado

Publicado em 16/3/2011 - 00:00

Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura.cleber-verde. Eleição. Foto1-jesse-vieira
Deputado Cleber Verde foi escolhido para presidir o colegiado

Brasília (DF) – Na última quarta-feira (16), o deputado Cleber Verde (PRB-MA) presidiu a solenidade de inauguração da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, na Câmara dos Deputados. Uma das propostas da Frente é incentivar a parceria e o diálogo entre o setor pesqueiro e os bancos. A ideia seria criar microcréditos para a subsistência das atividades do pescador.

No evento, o presidente da Frente, Cleber Verde, aproveitou a presença de várias autoridades políticas para ressaltar a necessidade de, o Congresso, apoiar temas destinados ao setor pesqueiro. “O objetivo é levar à Mesa de líderes a apreciação dos projetos que permitem o avanço, o fortalecimento e o apoio ao setor pesqueiro”, disse.

Segundo o presidente do Conselho Nacional da Pesca e Aquicultura (CONEPE), Fernando Ferreira, o Brasil possui mais 1 milhão de pescadores . Para ele, o diálogo será mais acessível entre o governo e o pescador, por meio da representação do setor no Congresso.

O secretário da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará, Flávio Bezerra (PRB), alertou que a mentalidade e a concepção social em relação ao pescador devem se transformar. “ Sessenta por cento da pesca brasileira procedem da pesca artesanal. É fundamental que a comunidade pesqueira tenha dignidade”, concluiu.

A abertura do evento contou com a apresentação do grupo N’golo, que encenou a saída dos pescadores do mar. A dança chamada “Puxada de rede” foi embalada ao som de atabaque e coordenada pelo mestre Igor.

Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend