PRB no comando do Governo do Estado do Maranhão

Marcos Caldas assume o cargo de governador do Maranhão em exercício

Publicado em 5/4/2012 - 12:02 Atualizado em 10/6/2020 - 09:16

 

Pela primeira vez na história, o Partido Republicano Brasileiro ocupa o cargo de governador. O deputado estadual Marcos Caldas (PRB-MA) passou a ser o governador do Maranhão em exercício, pelo período de dez dias (5 a 15 de abril de 2012) devido à viagem da governadora Roseana Sarney, e os seus substitutos imediatos estarem envolvidos com as eleições municipais, e por se licenciarem dos seus respectivos cargos.

Uma solenidade rápida, realizada no gabinete do Palácio dos Leões, no dia 5 de abril, marcou o início dos trabalhos do deputado Marcos Caldas como governador em exercício. Coordenado pelo secretário adjunto da Casa Civil, José Antonio Muniz, que, na ocasião, representou o secretário chefe da casa Civil, Luis Fernando Silva, o ato contou com a presença de secretários, deputados, prefeitos, familiares e amigos do republicano.

“Me sinto honrado com o compromisso que assumo agora, e prometo fazer o que estiver ao meu alcance para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado já realizados pela governadora Roseana”, afirmou Marcos Caldas.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Neto Evangelista, destacou a juventude e força do novo governador e o apoio que terá do Legislativo estadual. “O segundo governador mais novo do Estado, assume com a responsabilidade e o compromisso de contribuir para o engrandecimento de todo o Maranhão”, disse Neto Evangelista.

Perfil

Nascido em berço político de uma família atuante há pelo menos 30 anos no Maranhão, Marcos Caldas foi o primeiro governador da história do PRB quando assumiu interinamente o comando do estado. Reconhecido por seu empenho como deputado estadual, ele também já ocupou a presidência da Assembleia Legislativa. Em pleno exercício do seu segundo mandato – eleito com o dobro de votos do que da primeira vez – ele é o autor do projeto que proíbe o fumo em ambientes fechados no estado maranhense.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações do Jornal Pequeno
Foto: Geraldo Furtado

 

Reportar Erro
Send this to a friend