PRB integra Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas

Carlos Gomes quer combater dificuldades financeiras das instituições hospitalares do Rio Grande do Sul

Publicado em 23/10/2012 - 00:00

PRB integra Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas
Carlos Gomes quer combater dificuldades financeiras das instituições hospitalares do Rio Grande do Sul

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou, na última semana, da instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde do estado. Durante a cerimônia no Hotel Continental, em Porto Alegre, foram celebrados os 25 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul (FSCHFRS).

A entidade representa as 245 unidades hospitalares sem fins lucrativos do Estado, responsáveis por 90% dos atendimentos de baixa e média complexidade e por 75% dos atendimentos pelo SUS no Rio Grande do Sul.

“A criação da Frente tem por objetivo desenvolver e aprimorar políticas públicas que resultem na melhoria da qualidade do atendimento de saúde para todos os gaúchos. Iremos buscar recursos e propor ações que ajudem a sanar as dificuldades financeiras das entidades e proporcionem novos investimentos no setor”, destacou Carlos Gomes, integrante da Frente. O vice-governador do estado, Beto Grill, também participou da cerimônia.

Fonte e foto: Ascom Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend