PRB declara apoio ao manifesto “Atletas pelo Brasil”

O líder George Hilton elogiou a iniciativa e destacou o Know-how dos atletas para encabeçar essa campanha

Publicado em 12/9/2013 - 00:00

george-hilton-prb-apoio-manisfesto-atletas-do-brasil-foto-douglas-gomes-12-09-13
O líder George Hilton elogiou a iniciativa e destacou o Know-how dos atletas para encabeçar essa campanha

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal George Hilton, recebeu em seu gabinete, o ex-nadador Gustavo Borges; o ex-jogador de basquete João José Viana, o Pipoca e o ex-jogador de futebol Raí. Os atletas pediram o apoio dos parlamentares para aprovar a emenda apresentada à MP 620/2013 que estabelece condições para clubes esportivos receberem dinheiro público.

Para o ex-nadador Gustavo Borges, os atletas devem lutar por um legado social e esportivo dos grandes eventos que acontecerão no Brasil. “O legado é a continuação da Copa e das Olimpíadas na vida das pessoas, após a realização dessas competições. Será que estamos aproveitando esse momento histórico para melhorar as condições do esporte no Brasil”, questionou.

O líder George Hilton elogiou a iniciativa e destacou o Know-how dos atletas para encabeçar essa campanha. “Nessa Casa, há representação de vários segmentos e o esporte, sem dúvida, é uma bandeira de interesse de toda nação. Vejo que essa emenda apresentada à MP é apenas a porta de entrada. O diálogo dos atletas com o Parlamento, após a criação desta entidade, deverá ser constante. Contem com o apoio de nossa bancada”, afirmou o deputado.

Emenda à MP 620/2013

Apoiadas pelos atletas, as emendas à MP exigem que, para receberem dinheiro público, os clubes esportivos limitem o mandato de seus presidentes ou dirigentes para no máximo quatro anos, permitida uma recondução. A medida provisória MP 620/2013 foi aprovada no plenário da Câmara.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend