Praczyk fala sobre mudanças no regimento da assembleia

Comissão especial terá 120 dias para a conclusão dos trabalhos

Publicado em 1/10/2013 - 00:00

01_10_13_atuacao01_pr_praczyk_fala_sobre_mudancas_no_regimento_da_assembleia
Comissão especial terá 120 dias para a conclusão dos trabalhos

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR) será o relator da Comissão Especial, criada na Assembleia Legislativa, para analisar as mudanças que serão feitas no Regimento Interno da Casa, e que fez a sua sessão de instalação na última quarta feira, com a presença de todos os deputados que comporão a Comissão.

O deputado Edson Praczyk, disse que a revisão do Regimento Interno está sendo reivindicada há algum tempo, principalmente pela oportunidade de sanar alguns pontos confusos ou omissos do seu texto, lembrando que alguns ajustes pontuais já foram feitos, mas agora com a instalação da Comissão o que se pretende é um trabalho mais profundo visando aperfeiçoar as práticas legislativas.

Para ele, “as ações revolucionárias que vem sendo implantadas neste Poder não podem deixar de fora mais esta mudança, que fechará com chave de ouro a transformação do legislativo estadual, ficando como um legado para as próximas legislaturas”.

A equipe vai atuar com o apoio da Diretoria Legislativa, Comissão de Constituição e Justiça e assessoria técnica dos parlamentares que a compõem e terá um prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

Praczyk lembra que, já de há muito tempo vem falando sobre a necessidade de se promover mudanças no Regimento Interno, mantendo o modelo atual de modernidade e transparência, mas fazendo aprimoramentos e preenchendo lacunas, e por isso utilizou a tribuna da Casa em outras oportunidades para falar sobre a necessidade destas mudanças que, agora serão colocadas em prática.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend